Bem vindos ao nosso Mundo Especial!





Esse blog nasceu da vontade de partilhar nossas vivências diárias com todos aqueles que, como nós, se sentem especiais.



Pode entrar que a casa, a escola, ou o mundo é seu!

Comunicado

Comunicamos que a partir de 19 de dezembro de 2011 não somos mais responsáveis pela edição do blog Mundo Especial.
Silvia Castro e Soraya Tavares

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

I Festival Audiovisual da Secretaria Municipal de Educação

Nós, da Escola Especial Professora Maria Therezinha, começamos o dia festejando a nossa participação no I Festival Audiovisual da Secretaria Municipal de Educação.


O vídeo, um documentário, descreve o dia a dia da escola especial, sua rotina de inclusão e a multiplicidade de meios utilizados para dar voz a nossos alunos.


A narração, interpretação da canção e o texto foram elaborados pela professora de Sala de Leitura Silvia Castro. A edição, filmagem, gravação e a seleção de imagens ficaram a cargo da professora de Educação Física Soraya Tavares. A trilha sonora teve o direcionamento e a execução do amigo Dininho Silva.


Vejam nosso trabalho selecionado, exibido no dia 17 de novembro no Cine Glória:






8 comentários:

  1. Parabéns, pelo vídeo! São educadores como vocês que fazem a diferença na educação. Cada criança que passa por essa escola leva consigo um grande aprendizado: fazer o melhor, para o outro e com isso também se tornar melhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o trabalho de vcs! Vou ficar na torcida! Bjos para toda equipe e alunos da escola.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, lindo trabalho, sou da equipe do CIEP Dr.Adão Pereira Nunes, também tive um vídeo selecionado, é um trabalho duro , mas é tão gratificante, né?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Faz um bem danado pro coração saber que no mundo habitam muitas pessoas boas e abençoadas, como esse pessoal ai da tal casa entre o céu e a Terra. Fico feliz de saber que essas crianças serão adultos melhores graças aos profissionais que as cercam. Eu tive o provilégio de ter sido educada por uma dessas tias (tia Soraya) e me orgulho muito disso, especialmente por ter me tornado uma adulta do bem, assim como os meus colegas que tb tiveram a contribuição dela em sua educação. E agora ela é mais um anjo na vida dessas crianças, que não são especiais por serem deficientes, mas são especiais por terem sido escolhidas a dedo para receber todo o amor, carinho e dedicação dessas pessoas. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Bjks, Danielli Raposo, ex-aluna da tia Soraya na Escola Nossa Senhora do Carmo, há mais ou menos 20 anos atrás.

    ResponderExcluir
  6. Ficamos de fora do 14º mas valeu pelo reconhecimento da galera. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Um espetáculo!!! Parabéns pelo lindo trabalho. Vocês merecem o prêmio! Um beijo grande.

    ResponderExcluir